terça-feira, 21 de julho de 2009

Visita ao Oceanário de Lisboa



No dia 8 de Junho, de tarde, fomos visitar o Oceanário de Lisboa. A maior parte das formandas nunca o tinha visitado; ficámos deslumbradas com o que lá existe.
A principal atracção, para a maior parte dos visitantes, é o tanque central, onde existem várias espécies de peixes como tubarões, barracudas, raias, peixes tropicais, entre outros.
Uma das maiores atracções do Oceanário é a existência de lontras que foram baptizadas com os nomes de Amália e Eusébio.
No Oceanário também existe uma floresta tropical com várias espécies de árvores.
Aprendemos que o Oceanário de Lisboa, situado no Parque das Nações, em Lisboa, e construído no âmbito da EXPO 98, é um museu de biologia marinha. Este pavilhão é da autoria do arquitecto norte-americano Peter Chermayeff, lembra um porta-aviões e está instalado num cais rodeado de água. É o segundo maior oceanário do mundo e contém uma impressionante colecção de espécies: aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos.
Os habitats que foram escolhidos, pela sua riqueza natural em termos de fauna e flora, foram os seguintes: Oceano Antárctico, Recife de coral do Oceano Índico, Costas rochosas do Oceano Pacífico e costa dos Açores, no Oceano Atlântico.
Foi um dia muito bem passado! Aconselhamos uma visita, não se vão arrepender! Como oferece actividades diversificadas e adaptadas às várias idades, não deixe de levar as crianças. Transforme um passeio numa viagem educativa!

Trabalho elaborado por:
Cidália Santos
Regina Nascimento

Sem comentários:

Enviar um comentário